segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Me casei no Natal !





No mês que é sinônimo de amor, festa, renascimento, magia e confraternização, onde todos promovem a paz, a luz e o amor,casar no Natal, por que não??

Na Europa e nos Estados Unidos essa escolha é bem mais comum a ponto de existirem opções de decoração especiais para as festas de casamento nessa época.

O vermelho que sempre é o queridinho de muitas noivas desde o sapato, flores e mínimos detalhes, pode ser incorporado aos docinhos, detalhes do bolo e até mesmo nas lapelas do noivo e padrinhos.

Além disso, no Brasil temos dias ensolarados, salários extras, recessos de final de ano, férias coletivas, recesso escolar e se você tem familiares e amigos que estão distantes é a data ideal para reunir a todos. Afinal, existe alguma época no ano que as pessoas estejam mais sensíveis? Nessa época todos desejam estar por perto, todos estão em clima de amor e deixam aflorar os melhores sentimentos.

Pensando ainda em prós e contras, vemos muitas vantagens nesse periodo especial do ano:

- É uma data muito especial, que nos une e nos enche de energia para o próximo ano e normalmente a família celebra unida.

- Vem parente de todos os lados, inclusive os que moram longe.

- Há um ponto contra: alguns amigos talvez não possam comparecer, apesar que temos certeza de que os amigos realmente próximos e mais importantes estarão presentes.

- Se você pensou em fazer um casamento intimista, o cenário perfeito está montado!

- As cores do Natal: vermelho, verde, dourado, amarelo, podem render uma decoração de casamento super criativa e original. Mas se quiser inovar, fique à vontade, você pode usar o tema como referência e fazer algo totalmente inusitado. O importante é a alma do feriado que fará de seu casamento um momento único!!!


QUE A LITURGIA DO NATAL PERMANEÇA EM TODOS OS CASAIS QUE SE AMAM... E INICIAM A LONGA CAMINHADA DO VIVER A DOIS!!!!



Love
@melindaruotti








sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Chegadas Inusitadas !!!

Em clima de inovação, os noivos tem optado por chegarem em suas cerimônias e recepções da forma mais inusitada possível. Temos visto desde chegadas triunfantes de helicóptero como as mais despojadas como uma Kombi da família repaginada ou o velho e bom fusquinha do avô.

Alguns dos veículos exigem uma grande dose de equilíbrio durante o transporte ou quando a noiva, principalmente precisa desembarcar; mas nada que uma bom apoio não resolva esse quesito.

Super produzidos, sejam, bikes, motos, barcos e os carros tem sido um motivo de surpresa, homenagem e tem causados grandes emoções nos convidados.

Hoje deixamos algumas ideias de como fugir dos altos preços de locação de automóvel e inovar dentro do tema escolhido para a sua grande data.

E você, já escolheu o seu???










Love
@melindaruotti

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

All You Need is Love




Fazer um casamento com uma versão linda de quarteto mais clássico do mundo

Entre os casais que escolhem músicas contemporâneas para a cerimônia do casamento, é muito comum que ao menos uma das escolhidas (quando não todas) seja dos Beatles.

Como a banda tem tantas músicas lindas e que marcaram a vida das pessoas, para quem é fã, a tarefa de escolher apenas algumas não é tarefa fácil.Claro que o playlist deve combinar com o casal, mas, para ajudar, selecionamos algumas que são tocadas (instrumentalmente ou na versão original) com certa freqüência:



E<b>ntrada dos padrinhos: With a little help from my friends
Entrada das daminhas: Here comes the sun
Entrada do noivo: In My life
Entrada da noiva: Something
Troca das alianças: Here, there and everywhere
Assinatura: Stand by Me
Cumprimentos e fotos: Eight Days A Week
Saída: All you need is love</b>


Já escolheu a sua predileta?


Love
@melindaruotti

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dois países, um só coração! Destination Wedding

O amor é cego, quando se trata de raça ou cultura. Cada vez mais casamentos entre pessoas de diferentes países são realizados e com isso ficam em pauta a distinção de valores : ensinados a cada um por diferentes famílias, educação, níveis de percepção do mundo e da vida.


Se você é brasileiro(a) e está pensando ou já está comprometido(a) com uma pessoa estrangeira, seguem aqui alguns conselhos:

1. Celebre a diferença

Se você está disposto a amar, compreender e respeitar as diferenças do outro, você está no caminho certo.

2. Entenda a cultura do par

Entender o significado destas tradições os ajudará a não somente compreendê-las, como possivelmente se identificar com algumas delas e incorporá-las às suas tradições familiares.

3. Vença os desafios

Seja a língua diferente, os costumes, as qualidades ou os defeitos. Qualquer relação possui desafios a serem vencidos diariamente.

4. Filhos bilíngues

Em algumas famílias com cônjuges de diferentes nacionalidades, os filhos crescem automaticamente bilíngues. Vale a pena incentivá-los a cultivar o idioma do pai ou da mãe estrangeira.

5. Faça com que ele(a) se sintam em casa

Visite familiares e lugares agradáveis para que ele conheça os seus costumes e se sinta acolhido. Passeie pelos locais onde você cresceu e mostre sua vida em família.
6. Mantenha contato com a família


7. Viajem Sempre.

Uma vantagem de se casar com alguém estrangeiro é que de tempos em tempos podemos viajar, visitar familiares e conhecer mais sobre a cultura do outro.

8. Legalidade e permanência no país

Quer você vá morar no país do seu parceiro estrangeiro ou ele venha morar no seu país, a necessidade de legalizar a situação no país de moradia é necessária, tanto para a obtenção de um emprego para o suporte da família, como para que consigam manter a família unida, sem o perigo de separação forçada por deportação. Procure o Consulado e o Departamento de Imigração do seu estado e providencie o mais rápido possível a legalidade. Tudo isso deve ser muito bem conversado e providenciado antes da relação tonar-se mais séria. Precisa-se de paciência com a parte burocrática. Depois de tudo resolvido, poderão ter uma vida normal.

Para providenciar entrada e permanência de seu namorado ou cônjuge estrangeiro no Brasil, visite o site do Ministério da Justiça, onde se encontram todas as informações.





Enfim, necessita-se dos mesmos esforços de qualquer relação. Com amor, paciência e desejo de entendimento, nada é impossível. No final, as diferenças culturais serão justamente o que mais os atrairão um ao outro. Descobrir algo novo sobre a outra pessoa todos os dias e vice-versa, aprendendo a admirar cada uma delas e experimentar um estilo de pensamento e tradições, pode ser bem interessante.



Fonte: Chris Ayres - Em Família


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Casamento de Famosos - Solange Knowles & Alan Ferguson

Com a cerimônia realizada em Nova Orleans, com cerca de 100 convidados, entre eles amigos e família, casou no dia 17 a irmã da super- estrela Beyonce Knowles. Todos estavam vestidos de branco para o grande dia.

Um dos momentos mais marcantes e que deixou à todos surpresos, foi a chegada dos noivos de bicicleta branca com flores.

A noiva não usou um vestido convencional. Ela preferiu um macacão branco e diferenciado, com capa e abertura nas costas. Solange optou por um penteado black power, com batom vermelho e olhos escuros.

Durante a festa, ela dançou com seu filho Julez a música No Flex Zone, em grande estilo e de vestido branco.









Nada foi convencional, aliás acho que tudo foi convencional sim, bem ao estilo New Orleans...só quem já passou por lá vai entender, não é mesmo ? Eu gostei e vocês ?


Love
+MelindaRuotti