quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dois países, um só coração! Destination Wedding

O amor é cego, quando se trata de raça ou cultura. Cada vez mais casamentos entre pessoas de diferentes países são realizados e com isso ficam em pauta a distinção de valores : ensinados a cada um por diferentes famílias, educação, níveis de percepção do mundo e da vida.


Se você é brasileiro(a) e está pensando ou já está comprometido(a) com uma pessoa estrangeira, seguem aqui alguns conselhos:

1. Celebre a diferença

Se você está disposto a amar, compreender e respeitar as diferenças do outro, você está no caminho certo.

2. Entenda a cultura do par

Entender o significado destas tradições os ajudará a não somente compreendê-las, como possivelmente se identificar com algumas delas e incorporá-las às suas tradições familiares.

3. Vença os desafios

Seja a língua diferente, os costumes, as qualidades ou os defeitos. Qualquer relação possui desafios a serem vencidos diariamente.

4. Filhos bilíngues

Em algumas famílias com cônjuges de diferentes nacionalidades, os filhos crescem automaticamente bilíngues. Vale a pena incentivá-los a cultivar o idioma do pai ou da mãe estrangeira.

5. Faça com que ele(a) se sintam em casa

Visite familiares e lugares agradáveis para que ele conheça os seus costumes e se sinta acolhido. Passeie pelos locais onde você cresceu e mostre sua vida em família.
6. Mantenha contato com a família


7. Viajem Sempre.

Uma vantagem de se casar com alguém estrangeiro é que de tempos em tempos podemos viajar, visitar familiares e conhecer mais sobre a cultura do outro.

8. Legalidade e permanência no país

Quer você vá morar no país do seu parceiro estrangeiro ou ele venha morar no seu país, a necessidade de legalizar a situação no país de moradia é necessária, tanto para a obtenção de um emprego para o suporte da família, como para que consigam manter a família unida, sem o perigo de separação forçada por deportação. Procure o Consulado e o Departamento de Imigração do seu estado e providencie o mais rápido possível a legalidade. Tudo isso deve ser muito bem conversado e providenciado antes da relação tonar-se mais séria. Precisa-se de paciência com a parte burocrática. Depois de tudo resolvido, poderão ter uma vida normal.

Para providenciar entrada e permanência de seu namorado ou cônjuge estrangeiro no Brasil, visite o site do Ministério da Justiça, onde se encontram todas as informações.





Enfim, necessita-se dos mesmos esforços de qualquer relação. Com amor, paciência e desejo de entendimento, nada é impossível. No final, as diferenças culturais serão justamente o que mais os atrairão um ao outro. Descobrir algo novo sobre a outra pessoa todos os dias e vice-versa, aprendendo a admirar cada uma delas e experimentar um estilo de pensamento e tradições, pode ser bem interessante.



Fonte: Chris Ayres - Em Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário