quarta-feira, 14 de maio de 2014

Domando pajens e damas

A entrada dos pajens e daminhas é o momento mais engraçadinho de uma cerimônia de casamento, mas também pode ser um pouco desastrosa se não tomarmos alguns cuidados.

Trabalhando com crianças

Crianças muito pequenas podem “travar” na hora de entrar na igreja, seja por timidez ou nervosismo. 

Para evitar este tipo de problema, recomendo  escolher daminhas e pajen a partir de 4 e até 12 anos de idade.

O número de crianças não tem regra. o ideal é levar em consideração o espaço da igreja ou local da cerimônia, para manter o equilíbrio visual e estrutural do evento. Está muito em alta levar uma “turminha” com meninas e meninos e funções diferentes (plaquinhas, floristas,cestinhas, etc).

É de bom tom que os noivos se ofereçam para custear os trajes das crianças. Mas se os pais dos convidados têm boas condições financeiras, isso não é obrigatório.


È importante ensaiá-las?

O ideal é fazer um rápido ensaio com elas no dia do casamento mesmo. É só solicitar aos pais que cheguem 45 minutos antes da celebração para possamos fazer um teste no local. Com a igreja cheia, as coisas podem sair um pouco do roteiro, mas o ensaio já minimiza as possibilidades de problemas.

Para garantir a entrada das crianças sem choro, uma dica é posicionar a mãe delas lá na frente, próxima aos noivos, chamando discretamente os filhos. Assim os pequenos se sentem mais seguros e geralmente fazem o caminho de encontro à mãe.






Posso escolher adultos em vez de crianças?




SIM, quando os adultos escolhidos  acompanharam o relacionamento desde o início e farão parte da vida do casal. Este tipo de iniciativa é bastante comum nos Estados Unidos e na Europa e os noivos podem, inclusive usar avós, irmãos e primos para a função.

É importante equilibrar tons e não chamar a atenção de forma negativa. Para não errar, use tons pastéis e discretos, especialmente se o casamento for durante o dia. Se for à noite, pode-se colocar um pouco mais de brilho, bordados e renda.

Sempre uma atração à parte, pajens e damas bem ensaiados e felizes encantarão a cerimônia com graça e elegância.

Love







Nenhum comentário:

Postar um comentário