quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Casar na Praia

Realizar a união de frente para o mar tem sido escolha de muitas noivas e hoje contam com melhor infraestrutura do que há alguns anos.

Muitas praias, principalmente do litoral norte paulista, já contam com fornecedores na cidade, o que acaba barateando o custo para os noivos, que não precisariam gastar com fretes. Entretanto, a festa na orla pode não ser mais em conta do que na cidade, visto que muitas já são suntuosas e perderam o clima de luau.




Documentos:
A cerimônia que acontece de frente para o mar, ao por do sol, é realmente linda, mas, demanda organização e antecedência. Caso os noivos optem por realizá-la em uma praia pública, devem saber que não estarão livres dos olhares curiosos e precisarão, antes de mais nada, de um alvará da prefeitura para a utilização do espaço.





Etiqueta
Os convites deverão ser entregues até 60 dias antes do evento, as pessoas se programam para conseguir ir ao enlace.
Outro custo que pode acontecer é que os noivos devem bancar o transporte e a hospedagem de alguns de seus convidados, como pais, avós ou padrinhos. Além disso, é de bom tom negociar para os seus convidados  preços especiais em hotéis e pousadas na cidade escolhida. Além disso, tenha em mãos indicações  como salões de beleza, lojas de aluguel de roupas, pontos de táxi.
Uma boa opção para comunicar os convidados é por meio de um site do casamento. Se os noivos não quiserem gastar com isso, podem optar por um blog, sempre atualizando as informações e indicando mapas, restaurantes, salões etc. Eles podem indicar o endereço do site no convite e colocar no endereço eletrônico os locais onde estão as listas de presente, como os amigos e familiares poderão fazer a confirmação de presença.

Embora seja moderno e criativo, casamentos na praia ainda são novidade para muitos convidados e, por isso, é fundamental que os noivos indiquem no convite qual o traje que deve ser usado no evento.


Para servir
Já que estamos no litoral, é bacana servir ao menos um prato à base de peixes ou frutos do mar para combinar com o ambiente. Doces também são sempre bem-vindos, mas é preciso atenção com os que levam frutas frescas, para que não azedem, e com os de chocolate, para que não derretam.
Para beber, água de coco, sucos de frutas, refrigerantes e água são boas pedidas. Nos alcoólicos, coquetéis, prosecco bem gelado, whisky, caipirinhas podem ser oferecidos aos adultos.


Meses ideais
A melhor época para realizar esse tipo de evento é na primavera, entre os meses de setembro e novembro, quando a temperatura está agradável e não há tanta possibilidade de chuvas. Nos demais meses, a incidência de chuvas é maior e sempre é importante ter um local coberto, para que, em caso de mudança brusca no clima, você possa transferir seus convidados sem maiores problemas.




Aloha !!!
@Melinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário