terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ansiedade de Noiva



Independente da antecedência com a qual marcamos o casamento, parece que nunca teremos tempo suficiente para cuidar dos infinitos detalhes que virão...Toda noiva pensa no casamento 24 horas por dia, 07 dias por semana, sonha com isso, acorda e quer falar do assunto com qualquer pessoa que esteja junto dela.

Tentar descrever a montanha russa de sensações que envolvem uma noiva é praticamente impossível. São muitos comportamentos incômodos: amor, felicidade, incertezas, alegrias e apreensões e tudo isso tem um único nome: ANSIEDADE.

A ansiedade vem se configurando como um dos grandes problemas dos nossos tempos. Vida agitada, pressão e estresse geram este estado emocional que tanto prejudica a qualidade de nossas vidas. A ansiedade relaciona-se com o medo, perigo e o incerto. No contato com o novo, com situações inesperadas e desconhecidas freqüentemente sentimos seus efeitos. Ela é considerada como uma das principais causadoras de Gastrites e Úlceras na atualidade.
Seus principais  sintomas são a agitação, sensações de angústia,sudorese, taquicardia, irritabilidade, tensão, sensação de não conseguir ficar parado, roer unhas, puxar o cabelo, necessidade de ficar mexendo em algo, permanecer balançando pernas e braços, falar muito, comer muito ou perder o apetite.
O momento do casamento nos estimula em demasia e está sempre exigindo elaboração, raciocínios rápidos, concentração em detalhes e isso facilita o desenvolvimento de quadros de ansiedade.
A forma para administrarmos a ansiedade é identificá-la e aceitá-la. O que me deixa ansiosa? Quando fico ansiosa? O que eu faço para administrar minha ansiedade? O que estou sentindo é proporcional ao fato ou não? Identificando os motivos, o jeito é desenvolver a consciência de viver no presente, cuidar do agora e tentar alguma atividade que a relaxe.
Saber quantos dias faltam para o seu casamento e o que irá fazer com esses dias é o grande desafio. Concentre-se e programe-se e faça o passo a passo para que tudo saia como o sonhado, não atropele-se, não se estresse e procure no meio disso tudo algo que lhe dê imenso prazer. Tente fazer algo que lhe dê prazer e com o qual você não pense no casamento por, pelo menos, algumas horas do dia: natação, ginástica, dança, trabalhos manuais, café com as amigas e até mesmo um passeio ao shopping...mude o foco.
O seu grande dia chegará estando você ansiosa ou não. Então, vamos curtir dia-a-dia esse momento único de ser a “noiva do ano” e fazer desse tempo uma lembrança feliz?

Love
@Melinda


Nenhum comentário:

Postar um comentário